Páginas

ESTAS FOTOS SÃO COLHEITAS FEITAS DA INTERNET

Translate

VISITE MINHA LOJA

...

SE VC GOSTOU DO QUE VIU POR AQUI ENTÃO CONTINUE ME SEGUINDO

DEIXE SEU EMAIL E RECEBA AS NOVIDADES

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

COMO FAZER UMA ROSA DE FUXICO

Como fazer uma rosa de fuxico, artesanato com tecido + 1 post 

Link to Artesanato e Decoração - Vila do Artesão

Posted: 05 May 2011 02:16 PM PDT

Artesanato com fuxico transforma tecido em botão de rosa
Flores de tecido nunca são demais. Vamos aprender um modelo de artesanatocom fuxico em forma de botão de rosa. Um florzinha graciosa para ser usada em várias aplicações.
Escolha a cor de tecido que preferir. A dica para o botão de rosa é usar tecidos lisos ou com estampas bem miudinhas, para que as pétalas apareçam. Eu estou usando um tecido rosa com micro bolinhas brancas, vejam com fica bom o efeito final.

Risque os moldes para os fuxicos de rosaRisque os moldes para os fuxicos de rosa no avesso do tecido. Eu usei um copo com 7cm de diâmetro, que dá um bom tamanho de botão. Se você quiser botões maiores faça círculos com diâmetros maiores. Recorte. Para um botão são necessários 5 círculos.
Dobre os 5 círculos ao meio e passe a ferro.Com um ferro dobre o círculo ao meio e passe
Faça um franzido na primeira pétala apenas até 1/4 delaCom agulha e linha faça um franzido na parte aberta da pétala até atingir 1/4 dela.
Posicione a segunda pétala sobre a primeira alinhando a curvatura, e continue a costurar o franzido.Alinhe a segunda pétala e continue o franzido
Continue até a costurar as cinco pétalas com um leve franzidoContinue alinhando as pétalas até costurar as cinco pétalas com um leve franzido. Não puxe demais o franzido. No final dê um pontinho para firmar mas não corte a linha.
Para formar o botão da rosa, enrole as pétalas em volta do dedo indicador, com a base franzida na ponta do dedo conforme na imagem. Dê um pontinho de costura unindo toda a base antes de continuar.Enrole as pétalas em volta do dedo indicador
Costure toda a base do centro para foraContinue costurando a base das pétalas passando a agulha do centro da rosa para fora, até fazer toda a volta.
Prontinho. A sua rosa de fuxico, esse belo artesanato em tecido, está perfeita.A sua rosa de fuxico, artesanato em tecido, está pronta

Com essa rosa você pode montar broches, enfeites de cabelo, adornar carteiras e bolsas e fazer belos arranjos decorativos. Em seguida vamos aprender a transformar um conjunto dessas rosinhas de fuxico num belo enfeite para presentear. Não perca essa nossa próxima dica.
Fotos: Cris Turek
Posted: 05 May 2011 01:00 PM PDT

Folha de tecido recheada para artesanato e projetos diversos
Aprendemos muitas flores de tecido o tempo todo, aqui na Vila mesmo temos muitos passo a passo desse artesanato. Mas pouco falamos das folhas de tecido que ajudam a enfeitar esses arranjos. Por isso preparei um passo a passo simples de como fazer folhas que se aplicam em vários tipos de projetos, vamos ver?
Tenha em mãos um tecido verde que pode ser um algodão, manta acrílica, linha de costura que combine, arame maleável e fita floral.

Desenhe um molde em papel e passe para o tecidoDesenhe um molde em papel e passe para o tecido. Vejam que o tecido está dobrado e deve ser feito assim.
Monte um sanduíche com o tecido verde dobrado na metade e a manta acrílica por baixo de tudo. Prenda com alfinetes.Monte um sanduíche com o tecido verde e a manta acrílica
Costure o sanduíche deixando uma abertura na ponta para desvirarCosture o sanduíche deixando uma abertura na ponta para desvirar. Se você não tiver máquina, costure à mão usando ponto atrás.
Recorte o contorno da folha deixando uma pequena margem como na imagem.Recorte o contorno da folha deixando uma pequena margem
Desvire a folha pela abertura usando um instrumento apropriadoDesvire a folha pela abertura usando um instrumento apropriado com pontas arredondadas.
Ajeite bem as pontas para que o formato fique perfeito. Passe com ferro para desamassar.Ajeite bem as pontas para que o formato fique perfeito
Costure um linha no centro da folha para parecer uma nervuraCosture um linha no centro da folha para parecer uma nervura.
Encaixe o arame no interior da folha com um pouco de cola de tecido para fixar. Feche a abertura costurando à mão e faça o acabamento envolvendo a base da folha e o arame com fita floral.Folha de tecido recheada para artesanato e projetos diversos

Com essa folha fofinha da manta acrílica, você consegue incrementar vários projetos que usam flores de tecido. Você pode variar os formatos das folhas e obter resultados sempre diferentes. Aproveite bastante.
Fotos: Cris Turek

"SEM A TUA PRESENÇA SENHOR ,NÃO SEI VIVER"

FLORES EM MEIA DE SEDA

BICHINHOS EM MEIAS DE SEDA

FUXICO

BOLSAS

CALENDARIO

CALENDARIO